EDDY SLAP

Olá, eu sou o Eddy

Guitarra clássica, bateria, baixo eléctrico, guitarra elétrica, combo e orquestra

Eddy Slap (músico/compositor/professor) nasceu em Amesterdão.

Começou o seu percurso académico musical apenas com 4 anos de idade, na Academia de Amadores de Música de Évora e depois, prosseguiu os estudos na Universidade de Évora e na Escola de Jazz Hot Clube de Portugal em Lisboa. Teve aulas particulares com vários mestres de música a nível mundial, entre eles, Charles Benavent, Trilok Gurtu, Carlos Bica, Yuri Daniel, Stephan Milleret, entre outros. Frequentou vários cursos internacionais de Música como professor e executante de instrumento e participou em diversos workshops de aperfeiçoamento em Pedagogia Musical e Didáctica da Música. Frequentou alguns cursos de especialização no ensino da Música a crianças com Autismo e Sindrome de Down.

O seu enorme e vasto leque de interesses e a sua curiosidade musical levaram-no a seguir diferentes caminhos no que diz respeito à sua expressão musical, começando num repertório clássico até chegar a um jazz do mais puro que há. A sua música tornou-se bastante étnica e optou muitas vezes pela improvisação.

Entretanto, a sua carreira, tanto como artista com gravações em estúdio, como live performer, continuou a desenvolver-se e a crescer numa direcção focada na multiculturalidade. Desde 1992 que Eddy Slap se encontra envolvido em novos e inovadores projectos musicais: “Wild Angels”, “The Vein”, “Grupo de Percussão de Évora”, “Davide Zacaria Quartet”, “Terra d’água”, "Tubophonia Jazz Ensemble”, "2Basses”, “Audible Architecture”, “Uxu Kalhus” e “Eddy Slap Project”; trabalhou também de uma forma mais regular e constante com várias orquestras portuguesas e grandes bandas do meio musical, entre elas “Orquestra Metropolitana”, “Big Band Time”, “Big Band Casino Estoril” e “Hibrid Jazz Machine”.

Eddy Slap tocou e liderou uma série de Master Classes e aulas particulares em escolas de música e festivais de renome e prestígio por todo o mundo (Portugal, Espanha, França, Macau, etc.).

É também importante realçar que Eddy Slap concentra também o seu tempo a ensinar baixo eléctrico, guitarra, bateria e combos.

Fundador em 2013 da Electric Bass Academy em Portugal, escola inteiramente dedicada ao ensino do Baixo Eléctrico.

Foi Director Artístico na área da World Music no Festival Musicaldas 2013 em conjunto com toda a sua actividade musical como músico performer.

Eddy Slap conta com cerca de 30 trabalhos discográficos desde o ínicio da sua carreira.

De momento Eddy Slap é também docente na Electric Bass Academy e no Externato “O Poeta”.