VERA TAVARES

Olá, sou a Vera !

Formação musical, iniciação ao piano, música para crianças, clarinete, sessões de música para crianças com NEE.

Licenciou-se em Educação Musical na Escola Superior de Educação Jean Piaget de Almada. Obteve, na mesma instituição, o grau de Mestre em Educação Especial no domínio Cognitivo e Motor. Tem ainda o curso superlativo de Clarinete pela Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi em Setúbal, tendo frequentado a posteriori vários cursos internacionais de música como professora e executante de instrumento.

Participou em diversas formações e workshops de aperfeiçoamento em Pedagogia Musical e Didática da Música com pedagogos de referência mundial, onde se destacam nomes como Edwin Gordon, Jos Wuytack e Pierre van Hauwe.

Vem exercendo o cargo de docente de Educação Musical e de Educação Especial em diversas escolas da rede pública em contratação com o Ministério da Educação.

Dinamiza a atividade de Música na Primeira Infância bem como a Prática Instrumental e Formação Musical e ainda Sessões de Música para crianças com Necessidades Educativas Especiais em escolas vocacionadas para a vertente artística no âmbito do Ensino Privado.

Paralelamente ao trabalho profissional dedica-se a projetos de índole social, como seja, o projeto “Brincar aos Músicos” em parceria com o Grupo de Humanização da Pediatria do Hospital Garcia de Orta em Almada.