Quais os objectivos da EMA ?

QUESTÕES FREQUENTES

Qual o valor de inscrição na EMA

Todos os alunos que pretendam frequentar qualquer um dos cursos da EMA terão que pagar uma inscrição no valor de 40€, para alunos novos e 20€, para renovações, válida para todas as atividades durante o ano lectivo, a ser paga juntamente com a primeira mensalidade. Em caso de desistência não haverá direito ao seu reembolso.

As faltas.

A EMA assumirá a responsabilidade da reposição de aulas, por cujas faltas tenha sido responsável. As faltas dadas pelos professores serão sempre compensadas em dia e hora a combinar entre o professor e o aluno. As faltas dadas pelos alunos mesmo que justificadas, não invalidam o pagamento integral da mensalidade em causa. Não haverá lugar a reposição de aulas ou será descontada qualquer percentagem na mensalidade nos seguintes casos: feriados nacionais, feriados municipais, férias de Natal, férias de Páscoa ou audições.

O que é a certificação ABRSM

A Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM) é uma organização sem fins lucrativos que congrega quatro dos mais importantes Conservatórios de Música da Grã-Bretanha: a Royal Academy of Music (Londres), o Royal College of Music (Londres), oRoyal Northern College of Music (Manchester) e o Royal Conservatoire of Scotland (Glasgow). A ABRSM foi fundada em 1889, tendo vindo a assumir-se, desde então, como a mais prestigiada entidade de certificação de competências musicais, operando em mais de 90 países e realizando mais de 600.000 exames de música anuais. Sendo uma instituição de beneficência (“Charity”), a ABRSM assumiu como missão apoiar a produção de música de qualidade, quer através da certificação de competências musicais de acordo com critérios rigorosos, quer através da organização de cursos e produção de material para professores e estudantes. Atribui ainda anualmente bolsas aos melhores estudantes, financia atividades musicais de qualidade e luta pela valorização da educação musical.

Pagamento das mensalidades

As mensalidades deverão ser pagas até ao dia 08 do mês a que dizem respeito. Os pagamentos poderão ser efectuados através de pagamento direto na recepção da EMA.

O não cumprimento do pagamento dentro dos prazos estipulados terá um acréscimo de 10% sobre o valor da mensalidade. Se, até 20 dias após o prazo estipulado para a liquidação da mensalidade, a situação não estiver regularizada e não tiver sido apresentada qualquer justificação para a demora junto da EMA, esta poderá suspender a frequência do aluno até inteira regularização.

Descontos

Os alunos que se inscreverem em mais do que um instrumento só pagam uma inscrição e terão um desconto de 5% nas mensalidades. Alunos pertencentes ao mesmo agregado familiar beneficiam igualmente de um desconto de 5% no valor das mensalidades.