#musicasparasempre

ALZHEIMER

Um estudo recente desenvolvido pelo Instituto Max Planck de Neurociência na Alemanha descobriu que as memórias musicais são armazenadas numa parte do cérebro diferente da que armazena o resto das memórias. 
No Brasil iniciou-se o projeto #musicasparasempre onde se decidiu usar essa descoberta para criar um movimento que dê esperança a pacientes com Alzheimer.

 

A EMA-Escola de Musica e Artes da Aroeira associou-se ao movimento #musicasparasempre tendo criado a música que conta a história de Maria Deusdete, uma paciente brasileira com Alzheimer. Foi-nos lançado o desafio, pelos mentores do projeto, de desenvolver este movimento #musicasparasempre em Portugal.

 

Queremos assim, conectar famílias, pacientes e músicos portugueses para transformar em canção os momentos marcantes da vida dos pacientes com Alzheimer. Uma forma de preservar, pelo maior tempo possível, a memória afetiva deles.

 

Juntos iremos ajudar a preservar essas memórias tão importantes pelo maior tempo possível.

Músico

Se você é músico e se inspirou pelo movimento #musicasparasempre, participe doando o seu talento. 
Crie uma música que conte as histórias de uma pessoa que vive com Alzheimer.

Família

Se você, ou alguém da sua família vive com Alzheimer, compartilhe suas histórias connosco. Nós ajudamos a encontrar o artista perfeito para transformá-las em música.