CARLOS COINCAS

Olá, eu sou o CC

Treino vocal

Carlos Coincas ou CC, como é conhecido no meio artístico, inicia o seu percurso musical com 6 anos na Academia dos Amadores de Música Eborense e segue para o Conservatório de Évora, onde estudou música e foi violoncelista (7º Grau), completando o 8º Grau de formação musical. Estudou piano e foi tenor lírico no coro “Eborae Musica”. Estudou canto com Marta Jerosewic (Évora) e Cristina de Castro (Lisboa). Foi violoncelista da Orquestra de Música de Câmara do Conservatório de Évora. Foi assistente do Maestro Francisco D’Orey no coro da Universidade de Évora.
Em 1991, representa Portugal na Europália com esse mesmo coro. Mais tarde, frequenta o coro do Teatro Nacional de São Carlos. 
Em 1994 é finalista no concurso “Chuva de Estrelas” da SIC, cantando Luís Represas, e abraça definitivamente o canto “ligeiro” e não mais volta ao estilo clássico. 
Foi professor de Educação Musical do 2º ciclo e participou em vários programas de televisão quer como cantor quer como instrumentista.
Gravou inúmeras canções em estúdio e publicidade, participou em coros para outros artistas e cantou em vários filmes da Disney, destacando-se “Hércules”, onde deu a voz cantada à personagem com o mesmo nome.
Participa no festival da canção em 1997, 1998, 2006, 2008 e 2009 quer como intérprete quer como autor/compositor das canções.
Entre 1999 e 2004, foi cantor da Boys Band D’Arrasar.
Conta já com 4 discos gravados e participações em muitos mais. 
Director musical da produtora de televisão TDN. Foi professor em todas as séries de “A tua cara não me é estranha” e “Pequenos Gigantes” da TVI. 
Foi ainda director musical do programa “Rising Star” da TVI e director vocal e professor de voz, em várias peças de teatro encenadas por António Feio: “Sexta-feira Feira 13”, “Anna e Hanna”, “Os melhores momentos de Monthy Pyton”.
Dirige e dá aulas de voz a bailarinos da Companhia Olga Roriz, para a peça “Paraíso”, entre outras. 
É compositor, produtor, director vocal em estúdio/teatro e cantor, é também professor de voz e canto há cerca de 15 anos.